Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO GERAL DA CNBB RESSALTA VALOR DA FAMÍLIA CRISTÃ

Brasília (Segunda-feira, 05-01-2015, Gaudium Press) Considerado um dos gestos de grande expressão feitos pelo Papa Francisco neste ano de 2014, o Sínodo Extraordinário dos Bispos, que teve como tema central a família, aconteceu no último mês de outubro, no Vaticano.dom_leonardo.jpg
O Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, por meio da Rádio Vaticano, desejou as famílias católicas do Brasil seus votos para que os membros da Igreja no país rezem e sonhem juntos.
"Estamos para iniciar um novo ano, que sempre abre perspectivas, traz sonhos e desejos: abre-se um novo horizonte. É bom poder sonhar, é bom poder esperar, é bom ao mesmo também no sonho e na espera, poder trabalhar", disse.
Dom Steiner enfatizou que devemos "trabalhar por um mundo mais reconciliado, mais fraterno".
"Que nossas famílias possam realmente se encontrar, tirar tempo para se encontrar, para conversar, mas também para rezar. A família que reza junto, permanece junto. A família que lê junto a Palavra de Deus, sonha junto."
O Secretário Geral da CNBB solicitou ainda aos fiéis para nos unirmos e trabalharmos durante esse novo ano, a fim de que nos tornemos "uma família missionária, que testemunha a beleza e a grandeza do ser cristão, a beleza e a grandeza do Evangelho de Jesus. Deus abençoe todas as nossas famílias". (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/65990#ixzz3O0YnIBJ9
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário