Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

sábado, 5 de setembro de 2015

SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA

A Bíblia é a Palavra de Deus, semeada no meio do povo. Assim cantamos em nossas celebrações, recordando a sua importância em nossa vida e em nossas comunidades. Com o objetivo de nos conscientizar sobre a importância desse livro sagrado, desde 1971, a Igreja no Brasil celebra setembro como o Mês da Bíblia.

A Igreja sempre nutriu um grande amor e respeito pela Palavra de Deus. E, após o Concílio Vaticano II, valorizou-a ainda mais, propondo que nas celebrações, ao lado da Mesa Eucarística, esteja também a Mesa da Palavra.

A Bíblia - palavra grega que significa "livros" - é o conjunto de 73 livros que contém a revelação divina. Dividida em duas grandes partes - o Antigo e o Novo Testamentos - tem como centro a pessoa de Jesus Cristo. Testamento é uma palavra latina que significa "aliança". A Bíblia é, portanto, o livro da aliança de Deus com seu povo.

O Antigo Testamento relata a experiência religiosa do povo hebreu, preparando-se para a vinda do Messias prometido. No início os relatos eram orais e só mais tarde, a partir do século X a.C., passaram a ser registrados por escrito.

O Novo Testamento mostra a vida e os ensinamentos de Jesus de Nazaré, o Messias prometido, e a experiência das primeiras comunidades na vivência desses ensinamentos. Foi escrito nos séculos l e II d.C., refletin-o as experiências das primeiras comunidades em relação a Jesus, à luz do Antigo Testamento.

Fonte: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/biblia/geral/22.htm

Vamos aproveitar esse Mês para enriquecermos ainda mais nossa vida com a leitura diária da Santa Palavra de Deus. Aproveitemos para também ensinarmos nossos filhos e filhas todos os frutos que são colhidos após as leituras através das ricas partilhas que podemos fazer juntos!
Deus nos fala plenamente ao coração quando praticamos a leitura diária da Bíblia, por isso façamos constantemente a meditação da palavra do Senhor e assim vivamos com sabedoria e discernimento porque esses dons nos serão dados a partir da profundidade e intimidade com a leitura bíblica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário