Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ENCONTRO DE NOIVOS - 01/10/16

No nosso caminho de catequese sobre família, tocamos hoje diretamente na beleza do matrimônio cristão. Esse não é simplesmente uma cerimônia que se faz na igreja, com flores, roupas, fotos…O matrimônio cristão é um sacramento que se realiza na Igreja e que também faz a Igreja, dando início a uma nova comunidade familiar.
É aquilo que o apóstolo Paulo resume na sua célebre expressão: “Este mistério é grande, quero dizer com referência a Cristo e à Igreja” (Ef 5, 32). Inspirado pelo Espírito Santo, Paulo afirma que o amor entre os cônjuges é imagem do amor entre Cristo e a Igreja. Uma dignidade impensável! Mas na realidade, está inscrita no desígnio criador de Deus e com a graça de Cristo inumeráveis casais cristãos, mesmo com seus limites, seus pecados, realizaram-na! Fonte:http://papa.cancaonova.com/catequese-do-papa-sobre-a-beleza-do-matrimonio-060515/
Nossa Pastoral Familiar foi agraciado com casais maravilhosos que nos deram a honrar de vivenciarmos junto com eles esse magnífico início de caminhada matrimonial e pudemos perceber o toque especial de Deus sobre cada um! O Encontro de Noivos foi repleto de partilha, amizade, oração e emoção. Deus pode curar, libertar e conscientizar sobre a importância do Matrimônio!!! Louvado seja nosso Deus amado!!!!






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário