Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

terça-feira, 30 de agosto de 2016

ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA - JUBILEU DAS FAMÍLIAS - 21/08/16

Encerramos com chave de ouro essa Semana tão abençoada para nossas famílias com a participação de toda pastoral familiar da Diocese de Lorena e também grupos e movimentos que trabalham com e pelas as famílias. Iniciamos com uma procissão saindo da Igreja do Rosário e peregrinando até a Catedral de Nossa Senhora da Piedade para a Santa Missa, mas antes passando e rezando na "Porta Santa" para que assim possamos receber as Indulgências Plenárias.

“A família é a base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que os guiarão durante toda a vida”, dizia São João Paulo II. O Papa Bento XVI, no Encontro Mundial das Famílias, em Valência, Espanha, afirmou que “esta é uma instituição insubstituível segundo os planos de Deus e cujo valor fundamental a Igreja não pode deixar de anunciar e promover, para que seja vivido sempre com sentido de responsabilidade e alegria”. 
Todos recebemos de outros a vida e as verdades básicas para ela, e estamos chamados a alcançar a perfeição em relação e comunhão amorosa com os demais. A família, fundada no matrimônio indissolúvel entre um homem e uma mulher, expressa esta dimensão relacional, filial e comunitária, e é o âmbito no qual o homem pode nascer com dignidade, crescer e desenvolver-se de maneira integral”.
É importante que os pais cultivem as práticas comuns de fé na família, que acompanhem o amadurecimento da fé dos filhos” (Carta Enc. Lumen Fidei, 53).
Rezemos:  “Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, escolas autênticas do Evangelho e pequenas Igrejas domésticas que vivam o Amor em Plenitude”.
Deixemos que o Senhor nos conduza e participe plenamente de nossa vida familiar! 































































Nenhum comentário:

Postar um comentário