Pastoral Familiar

Pastoral Familiar
Família é a nossa maior riqueza

terça-feira, 30 de maio de 2017

9ª PEREGRINAÇÃO NACIONAL DAS FAMÍLIAS




A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) irá realizar a 9ª Peregrinação e o 7º Simpósio Nacional da Família, no Santuário Nacional de Aparecida, nos dias 27 e 28 de maio.
O tema escolhido para a peregrinação deste ano é: “Família, luz para a Vida em Sociedade”. É o mesmo tema que será abordado no XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar, que vai acontecer em Cuiabá (MT), em setembro do ano que vem.
Iniciando com a celebração eucarística, às 18h, do sábado, a Peregrinação das Famílias terá uma procissão luminosa com o lema “No Ano Mariano a família peregrina para a casa da mãe”. Já as atividades do simpósio serão abertas ainda na parte da manhã do sábado, a partir das 8h no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, que receberá conferencistas para abordagem de temáticas relevantes para a vida em família e para o trabalho da Pastoral Familiar. No domingo acontecerá a Romaria quando serão celebradas duas missas com a participação das famílias de peregrinos: às 8h, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e às 10h presidida por Dom João Bosco Barbosa.
A Pastoral Familiar da Diocese de Lorena esteve presente neste final de semana em Aparecida para participar destes eventos maravilhosos e ricos em espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário